PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES DE

OCUPAÇÃO ESTRATÉGICA TEMPORÁRIA E POLICIA DE PROXIMIDADE (POEPP)

5° CICLO – ORIENTAÇÃO AOS POLICIAIS MILITARES

 

Pela primeira vez desde a criação do POEPP e com o objetivo de facilitar o acesso dos policiais militares que se encontram nas condições de inclusão no programa estabelecidas no Decreto nº. 42.047/2009, a instrução com o tema do ciclo sobre o “O uso diferenciado da força” será disponibilizada na modalidade de ensino à distância no site intranet.dgppm.rj.gov.br a partir do dia 04 de novembro e durante toda a vigência do 5° ciclo a instrução estará acessível para os policiais militares que vierem a apresentar as condições de inclusão no programa.

O site estará disponível diariamente durante as 24 horas do dia, podendo ser acessado de qualquer ambiente com internet, de acordo com a conveniência e disponibilidade de tempo do policial militar. O passo a passo desde o acesso ao site até a entrega do requerimento de inclusão no ciclo esta publicado no Bol PM nº. 014 de 20/10/2011 (abaixo). Os policiais militares que desejarem participar do programa desde o inicio do 5º ciclo deverão atentar quanto à data limite de 28/11 para encaminhamento por parte das unidades a coordenação do POEPP da relação de policiais militares habilitados que participaram da instrução e entregaram o requerimento com a prova anexada.

 

(OPMS ENVOLVIDAS: TODAS).

 

(Nota nº. 0866, de 03 Nov 2011 - EMG/SECRETARIA).

 

...........................................................................

 

Bol da PM nº. 014 - 20 Out 2011 - Fl. 88

 

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES DE

OCUPAÇÃO ESTRATÉGICA TEMPORÁRIA E POLICIA DE PROXIMIDADE (POEPP) - 5° CICLO

 

Esta chefia atendendo a proposta do Coordenador do POEPP determina aos Comandantes, Chefes e Diretores, que providenciem os requerimentos dos policiais militares que se encontrem APTOS CATEGORIA “A” e que demonstrarem o interesse de participar do 5° ciclo do POEPP, com instruções através do ensino à distância sobre “O USO DIFERENCIADO DA FORÇA” objetivando a qualificação de cunho operacional, através da participação de seus instruendos, de forma continuada, a cursos regulares de técnicas e táticas policiais, de forma a melhorar a qualidade do serviço policial militar prestado a sociedade fluminense.

Assim, deverão ser indeferidos os requerimentos dos policiais militares que estejam respondendo a processo administrativo disciplinar (CJ, CD e CRD), gozando da condição de apto categoria “A”, porém com restrição judicial para que seja empregado na atividade fim da Corporação.

 

Por outro turno, deverão ser adotadas as seguintes providências:

 

1 - As OPMs deverão encaminhar à coordenação do POEPP a relação de monitores, de preferência os policiais militares que atuaram como multiplicadores no 4° ciclo, devendo constar o nome de um oficial e um graduado, através de ofício ou pelo e-mail poepp@dgppm.rj.gov.br e com a confirmação do mesmo pelo tel.:

2333-2524 até o dia 31 de outubro.

 

2 - As OPMs deverão apresentar os monitores informados no item anterior, no auditório do QG no dia 04 de novembro às 09h00min para reunião com os coordenadores do POEPP sobre a nova forma de instrução que será utilizada no 5° ciclo.

 

3 - As instruções do 5° CICLO sobre “O USO DIFERENCIADO DA FORÇA” serão realizadas através do ensino à distância e estarão disponíveis para acesso dos policiais militares a partir do dia 04 de novembro no site http://intranet.dgppm.rj.gov.br

 

4 - Os policiais militares habilitados a participar do 5° ciclo de acordo com o estabelecido nos artigos 5° e 6° do Decreto n° 42047 de 24 de setembro de 2009, deverão seguir o seguinte passo a passo:

1°) Acessar o site http://intranet.dgppm.rj.gov.br, clicar em EAD - ENSINO A DISTÂNCIA e depois em EAD - 5° CICLO em seguida digite seu RG com digito verificador (somente números sem espaço ou traço) e no campo senha digite novamente seu RG com digito verificador;

2°) Acessar o conteúdo do curso para conhecimento, leitura e estudo;

3°) Imprimir a prova e responder as questões preenchendo as respostas a caneta;

4°) Anexar, a prova devidamente respondida e assinada, ao requerimento de inscrição do 5° ciclo do POEPP que será encaminhado os seus respectivos Comandantes para deferimento ou não, de acordo com as normas estabelecidas no Decreto.

 

5- Os Comandantes deverão dar o apoio necessário para aqueles policiais militares que apresentarem dificuldades de acesso ao site, disponibilizando na OPM, se for o caso, um computador com acesso a internet para participação no curso com orientação de seus respectivos monitores.

 

6 - Os policiais militares que atualmente estão participando do 4° ciclo do POEPP através de requerimento de inscrição por ato de serviço deverão seguir o passo a passo do item quatro para participação no 5° ciclo do POEPP, no entanto seus requerimentos serão encaminhados com a prova anexa à coordenação do POEPP para avaliação de forma individualizada e seus nomes NÃO deverão constar na listagem que será encaminhada até o dia 28/11 (item 7).

 

7 - As OPMs deverão remeter através de seus conferentes, a listagem dos aprovados no 5° ciclo do POEPP em formato planilha Excel 97, 2000 ou 2003; contendo os campos POSTO/GRD, RG E DV (RG e digito verificador juntos no mesmo campo) e NOME conforme modelo abaixo; em CD-R ou através do e-mail poepp@dgppm.rj.gov.br e com a confirmação do mesmo pelo tel. 2333-2524, até as 17h00min do dia 28 de novembro para a coordenação do POEPP.

 

POSTO/GRD

RG e DV

NOME

Sd PM

99.9995

JOSÉ DA SILVA

 

8 - Durante a vigência do 5° ciclo, o policial militar que passar a condição de habilitado a inclusão no POEPP deverá acessar o curso através do site informado no item 3 e seguir o passo a passo do item 4, até a entrega do requerimento com a prova anexa a seu comandante de unidade para deferimento e encaminhamento do nome do policial militar através de ofício a coordenação do POEPP para inclusão no programa.

 

9 - A coordenação do POEPP estará à disposição dos policiais militares para esclarecimentos e dúvidas que venham a ocorrer no acesso às instruções através dos telefones (21) 2333-2524 e (21) 8596-7732 - TEN CEL PM CORPAS.

 

(OPMS ENVOLVIDAS: TODAS).

 

(Nota nº. 0817/2551, de 20 Out 2011 – EMG/Secretaria)